R$ 2950,00 em até 12x sem juros
A CAM está desenhada para oferecer aos profissionais partícipes conhecimento e avaliação certificada das competências relativas à análise e tomada de decisões em marketing. Os conteúdos que são pauta da certificação visam atestar a habilidade dos profissionais de marketing no entendimento das bases teóricas relativas a prática e na performance empresarial, contribuindo assim para o aumento do desempenho e o alcance dos objetivos organizacionais.
R$ 2950,00 em até 12x sem juros
Você faz seu curso online em qualquer horário e em qualquer lugar.
Você tem acesso ao relatório de aproveitamento dos cursos contratados e pode acompanhar o seu rendimento direto no painel de controle.
180h + Avaliação de certificação
O CAM se compõe de 4 (quatro) disciplinas e avaliação de certificação.
Certificação em Analista de Marketing | |
Disciplinas | Carga Horária |
Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado | 45 h |
Comunicação Integrada em Marketing | 45 h |
Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento | 45 h |
Sistemas de Informação em Marketing | 45 h |
Total | 180 h |
Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado
Pesquisa de mercado: conceitos e aplicações. Pesquisa de mercado: do problema à solução. A pesquisa quantitativa: planejamento. A pesquisa quantitativa: plano de amostragem. A pesquisa quantitativa: procedimentos de campo. A pesquisa qualitativa: planejamento. A pesquisa qualitativa: procedimentos de campo. Benchmarking como base para competição. Benchmarking: desdobramentos. Inteligência competitiva: conceitos e aplicações. Inteligência competitiva: o sistema. Inteligência competitiva internacional.
Comunicação Integrada em Marketing
O marketing e a comunicação integrada. Processo e planejamento da Comunicação Integrada de Marketing (CIM). Propaganda e mídias. Promoção de vendas e merchandising. Vendas e a comunicação pessoal. Marketing direto. Relações públicas, eventos e publicidade. Marketing digital. Gestão financeira da Comunicação Integrada de Marketing (CIM). Estratégias de negócio e a CIM. Redes sociais. Comunicação organizacional.
Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento
Premissas e perspectivas a respeito do consumidor. Processo de decisão do consumidor. Influências sociais no comportamento do consumidor. Influências pessoais no comportamento do consumidor. Tipos de tomada de decisão do consumidor. Marketing de relacionamento: conceitos, tipos e características. Planejamento do relacionamento: aplicações estratégicas e táticas. Administração da fidelidade. Requisitos de desempenho do relacionamento. Preparação e desenvolvimento de equipe no atendimento ao cliente.
Sistemas de Informação em Marketing
Fundamentos de sistemas de informação. Processos e informações de marketing. Sistemas de Informação em Marketing. Marketing eletrônico. Banco de dados de marketing. Sistemas de suporte às decisões de marketing. Sistemas de inteligência de marketing e análise da concorrência. Sistemas de relacionamento com clientes – Customer Relationship Management (CRM). Aplicações das informações de marketing. Tecnologias de consultas de informações do SIM. Segurança, privacidade e ética nos Sistemas de Informações de Marketing. Implantação de Sistemas de Informação de Marketing.